Varejo inteligente: Conheça sua audiência e otimize os resultados! – Parte 2

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Varejo inteligente: Conheça sua audiência e otimize os resultados! – Parte 2

Desde que a internet conquistou os corações dos consumidores, não se fala em outra coisa que o Analytics. Neste cenário tudo é mensurável. Mas, e no varejo local, será que não é possível  para fazer o mesmo?

É o que vamos descobrir neste post. Fique atento às novidades que estão revolucionando o comércio mundial!

O comportamento dos seus consumidores está ao seu alcance

Já pensou em poder coletar informações das pessoas que passam em frente à sua loja e conhecer o comportamento de compra delas? É o Skyfii faz. Uma solução que permite conectar sua loja aos consumidores por meio de uma conexão WiFi.

Digamos que você tenha uma loja dentro de um shopping e que centenas de pessoas passam por seu comércio todos os dias. Algumas só passam, outras passam e perguntam por preços, outras compram.

Agora, imagine cruzar esses dados com o que as pessoas estão vendo na internet? Elas podem estar comparando seus produtos com a concorrência, comprando no e-commerce, buscando produtos semelhantes ou afins, etc.

Cada ação dessas pode trazer insights bastante interessantes para que você aprimore suas estratégias de marketing e vendas.

Se o site da concorrência está vendendo mais barato, mas o consumidor está na porta da sua loja, você pode fazer uma promoção relâmpago e conquistar esse cliente na hora.

Sua base de leads pode crescer rapidamente

Outra facilidade que o Skyfii traz é a coleta de dados de contato de quem faz o login na sua rede. Como acontece em muitos aeroportos, em que você precisa se registrar para acessar a internet. Assim, é possível saber em quais sites seus clientes navegam, que tipo de conteúdo consomem, quais produtos estão buscando e melhorar o seu mix de produtos.

Imagine uma cafeteria que fornece WiFi gratuito. Ao conhecer o comportamento dos clientes, ela pode saber o que seus clientes estão pesquisando enquanto comem e então personalizar os produtos servidos. Por exemplo: se muitos executivos visitam a cafeteria, poderia haver uma bebida com o nome “expresso executivo”, destacando-o aos olhos desses consumidores.

Suas promoções muito mais assertivas

Usando a mesma tecnologia, você pode oferecer promoções personalizadas para seus clientes mais fiéis enquanto eles passeiam próximo ao seu estabelecimento. Ideal para restaurantes, lanchonetes, deliverys em geral e, por que não, para lojas de cosméticos, de departamentos, artigos esportivos, entre outras?

A ideia aqui é surpreender seu cliente com algo único. Pode até ser que ele nem estivesse pensando em comprar na sua loja, mas, se você mostrar que está atento aos movimentos dele, terá mais chances de efetivar boas vendas.

Seus resultados na palma da mão

Conectando o Skyfii ao seu CRM, é possível medir a efetividade de cada ação com bastante precisão e otimizar suas estratégias de forma que elas gerem melhores resultados.

Se na loja A você vende mais tênis brancos e na loja B o campeão de vendas são os tênis azuis, é possível equilibrar estoques, organizar vitrines para que fiquem mais atrativas e até pensar em formas de usar a cor predominante como parte do seu design de interior.

É possível ainda comparar a média de vendas confrontando com uma promoção lançada por meio do Skyfii e medir seu desempenho, comparando lojas, produtos e categorias de produtos.

O varejo está mudando ou não está? Assine nossa newsletter e vá mais a fundo nos benefícios que essa tecnologia pode trazer para a sua loja!

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