O mundo dos negócios está em constante evolução. Graças aos avanços tecnológicos, as ferramentas e processos que compõem as empresas mudam a todo minuto, tornando as relações mais complexas e o mercado cada vez mais competitivo. Para não ficar para trás, é importante estar sempre atento às novidades, como por exemplo, a cloud contact center.

Um outro fator que tem impulsionado muitas mudanças é a crise econômica. Presente no dia a dia de grande parte dos setores e segmentos nos últimos anos, ela faz com que empresas brasileiras tenham que disputar de maneira ainda mais acirrada por clientes. E nesse momento turbulento, faz-se também necessária uma transformação nos negócios, para que sejam mais produtivos, eficientes e econômicos.

av x tele

As organizações que possuem estruturas de atendimento ao cliente, em especial, percebem essa realidade de forma ainda mais acentuada. O cliente necessita de ainda mais estímulos para fechar a compra e, quando isso acontece, precisa receber o suporte adequado para que ocorra a fidelização, principalmente no pós-venda.
Com a instabilidade econômica, as lideranças precisam pensar em formas de aumentar a produtividade de suas estruturas de atendimento ao cliente, gastando menos. E a solução para isso pode estar justamente na tecnologia!

Empresas de atendimento ao cliente e a evolução da tecnologia

Desde seu nascimento, o mercado de atendimento ao cliente sempre esteve muito conectado ao de tecnologia. As evoluções de um mercado acompanham os desafios do outro. Antigamente, o maior obstáculo era reduzir gastos com telefonia e, para tanto, as empresas tiveram que investir em estruturas físicas em diversas localidades do país.
Contudo, as tarifas interurbanas já não são mais um problema. Hoje, com a internet e outros grandes avanços, o desafio é outro: as empresas precisam se preocupar com agilidade, rentabilidade e eficiência.

Grande parte das soluções atualmente caminham em direção ao Cloud. Essa tecnologia representa uma nova forma de gerir os negócios – além de possibilitar o armazenamento e compartilhamento de dados em um ambiente totalmente seguro, ela promove transformações estruturais profundas, umas vez que muitas atividades que antes necessitavam de uma estrutura física robusta agora funcionam 100% on-Cloud.

Operar na nuvem também garante a tranquilidade da companhia, que pode deixar de se preocupar com manutenção de sistemas complexos ou segurança das informações, uma vez que essas serão responsabilidades da empresa que cuidar de seu servidor. E essa é uma tendência que se aplica também às empresas que trabalham com atendimento ao cliente, que podem tirar proveito dos benefícios oferecidos pelo cloud contact center.

O que é o cloud contact center?

O cloud contact center permite que sua empresa execute as tarefas de call center sem precisar comprar, instalar, realizar as ações de suporte ou custear uma grande infraestrutura para os operadores trabalharem, focando assim no que mais importa: otimizar suas operações e produzir mais.

O custo-benefício da plataforma é excelente: moderniza as operações ao mesmo tempo que reduz o custo gerado pelas atividades de call center. É fácil de ser implementada, porque não depende de uma estrutura complexa para funcionar, e os resultados são mensuráveis, melhorando a curto prazo o relacionamento com os clientes. Os benefícios são inúmeros para seu negócio: mais rentabilidade, segurança, agilidade e escalabilidade simplificada. Ou seja, sua empresa terá o suporte necessário para prosperar, mesmo em tempos de crise!

Além disso, o cloud contact center permite mais mobilidade para os atendentes. Você poderá realocá-los para qualquer unidade de negócio ou até mesmo montar equipes que trabalham no regime de home office – basta ter acesso à internet.

Para tanto, é importante buscar um fornecedor confiável, que desde o momento da aquisição do serviço, ofereça o suporte e a consultoria necessários para o sucesso da transição.

Encontre as oportunidades Albert Einstein disse, “Não podemos querer que as coisas mudem, se sempre fazemos o mesmo. A crise é a maior benção que pode acontecer às pessoas e aos países, porque a crise traz progressos.”

Realmente, não se pode negar que a crise motiva pessoas e organizações a buscarem por oportunidades. E elas são muitas – basta estar atento e saber aproveitá-las. Quem está conectado não apenas acompanha como espectador as mudanças no mundo dos negócios e da tecnologia, mas é, também, um dos protagonistas dessa transformação. E a sua empresa, quer estar em qual posição?

gestao inteligente de contact center