É praticamente uma percepção unânime: sempre que pensamos em call center, nos vem à cabeça que do outro lado da linha estará alguém insistente, que não consegue resolver nossos problemas de maneira eficiente ou que nos deixa pendurado na linha por muito tempo. Essas situações, além de desconfortáveis para o cliente, são péssimas para a imagem da empresa, pois gera perda de credibilidade e aumento de reclamações e de taxa de churn.

Distribuir chamadas corretamente é o primeiro passo para a satisfação do cliente.

Diante dessa má impressão com relação ao call center, atrair, reter e fidelizar o cliente está entre os grandes desafios da gestão do Contact Center. Mas, é possível iniciar o cultivo dessa satisfação investindo na automação de processos por meio de um Sistema de Distribuição de Chamadas.

O que é o Sistema de Distribuição de Chamadas?

O Sistema de Distribuição de Chamadas (DAC) é uma solução de tecnologia capaz de identificar a necessidade do cliente nos primeiros segundos de contato para, na sequência, direcionar a ligação a agentes qualificados para resolver os problemas em questão.

Motivo para investir

Quando acessa o call center, o cliente tem um problema e anseia ser atendido de imediato por alguém que possa resolver a questão de maneira rápida e eficiente.

Erro de muitos call centers

Não ter agentes específicos para resolver as questões mais recorrentes ou ter esse profissional, mas não dispor de um sistema capaz de fazer a ponte entre a pessoa que tem um problema e que é capaz de resolvê-lo. Tudo isso gera aquelas desagradáveis e sucessivas trocas de agentes durante uma única ligação. Como consequência desse erro operacional, o cliente fica irritado e insatisfeito.

Com mapeamento e revisão de processos, equipe treinada e investimento em soluções de tecnologia adequadas, é possível padronizar o atendimento e garantir a satisfação do cliente.