Com a competitividade no mercado e a evolução das tecnologias disponíveis, as empresas que utilizam o atendimento eletrônico estão buscando cada vez mais aprimorar seus serviços, para que o público que utiliza este tipo de canal possa encontrar agilidade e assertividade na resolução de seus chamados.

Rafael Haramita, consultor aqui da Telesul, com mais de 10 anos de experiência em desenvolvimento de URA, afirma que isto tudo é viável através da humanização do atendimento eletrônico, no qual se é possível adaptar e otimizar diálogos, aumentando assim o entendimento do cliente e diferenciando a prestação de serviços em relação as demais empresas do segmento.

Tudo isso, acontece levando em conta diversos aspectos como: o objetivo da empresa, as tecnologias existentes e o perfil do cliente final. Através de um trabalho consultivo criterioso é possível criar um personagem que irá transmitir segurança e empatia, através da voz e dos diálogos criados.

Engaje-se com seu cliente

Um dos aspectos positivos dessa tecnologia é o alinhamento e engajamento de todas as áreas e setores dentro do cliente, garantindo assim o sucesso do projeto. A Ura Humanizada, antecipa as necessidades do cliente, que são atendidos de uma forma personalizada, proporcionando os seguintes benefícios as empresas que adotam esta solução:

• Aumento da retenção de clientes;

• Valorização da empresa;

• Fortalecimento da marca;

• Redução de custos operacionais;

• Aumento da satisfação do cliente;

• Otimização geral do atendimento mesmo quando são transferidas para o atendimento humano.

Tudo isso tudo isso é perceptível logo após a implementação do projeto.

Haramita cita um exemplo de uma empresa de assistência médica que implementou um projeto de URA Humanizada em um de seus atendimentos para o agendamento de consultas e exames. Para este projeto, foram criados diálogos e interações que fizeram com que a marcação de consulta e exames acontecessem de forma automática. Proporcionando um atendimento rápido e eficiente.

Conclusão

O atendimento eletrônico na maioria das vezes é o primeiro canal de contato de novos clientes, por isso, logo de início apresentar um atendimento inteligente e customizado faz toda a diferença. Se você busca melhorar ou implementar novos canais de atendimento eletrônico, a Telesul possui uma equipe qualificada de consultores, que podem trazer ideias inovadoras para transformar seu canal de atendimento e garantir o sucesso em seu projeto.