A importância de unificar o atendimento em todos os canais

Uma matéria no site da Revista Forbes revelou que uma das gigantes do varejo brasileiro elevou as vendas em 241% no digital e 51% nas lojas físicas entre 2015 e 2018 graças à implementação de uma estratégia omnichannel, que priorizou a boa experiência do cliente independentemente do canal utilizado para relacionamento com a marca.

É importante que o contact center da sua empresa incorpore esse mesmo pensamento no atendimento ao cliente. Afinal, não tem nada mais desagradável do que iniciar o contato com uma empresa via chat, ser direcionado para o telefone ou outro meio qualquer e, a cada novo atendimento, ter que repetir detalhes da sua questão particular ao agente. A insatisfação com a marca aumenta na proporção em que vai tendo dificuldade para resolver o problema.

 

10 motivos para aderir à solução omnichannel

Cientes disso, grandes marcas já aderiram à solução Omnichannel, plataforma de atendimento multicanal, que permite acompanhar a jornada do cliente graças à integração dos canais de comunicação aos sistemas da empresa. Com isso, ganham em:

  1. Comunicação unificada de todos os canais e redes sociais por meio de um único sistema de gestão de atendimento;
  2. Definição de planilhas e respostas pré-definidas para comunicação com o cliente;
  3. Disponibilização de todas as informações importantes nas mãos dos agentes;
  4. Melhoria do atendimento, independentemente da mídia;
  5. Ampliação do serviço de atendimento da empresa;
  6. Aumento de produtividade dos agentes;
  7. Redução de custos com telefonia;
  8. Automação do atendimento;
  9. Padronização nos contatos; e
  10. Aumento de lucratividade. 

Em tempos de quarentena em que as empresas vivenciaram na prática a necessidade de adaptar suas operações com urgência para evitarem perdas financeiras ainda mais significativas, contar com uma solução de omnichannel é uma sábia decisão para atender o consumidor em qualquer canal com qualidade e mantendo o nível de satisfação, além de proporcionar uma boa experiência do consumidor com sua marca. 

Para saber como implementar uma estratégia multicanal aderente ao seu negócio, entre em contato conosco.

 

Foto: Freepik

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