URA com reconhecimento de voz e IA
Mais agilidade no atendimento

A URA (Unidade de Resposta Audível) é essencial para realizar o atendimento de forma automática. Basicamente, essa ferramenta oferece uma série de serviços que podem ser escolhidos para que o cliente seja direcionado para a fila ou área correta e, desta forma, conseguir a solução necessária.

A Telesul tem a solução certa para ajudar nesta etapa!

Como funciona

Uma URA pode contar com interações utilizando a tecnologia de Reconhecimento de Voz para substituir ou até mesmo complementar a utilização de dígitos DTMF (Dual-tone multi-frequency singling) através do teclado do telefone, proporcionando assim mais uma forma de interface com o usuário. Ele não precisa ouvir o menu e digitar alguma opção — precisa, somente, falar o que quer. Ou seja, sua praticidade vai além daquela oferecida pelo tipo anterior.

Esta solução é especialmente eficaz nos call centers com muitos departamentos ou seções, o que leva o consumidor a ser transferido muitas vezes de um para outro setor. Essa transferência gera insatisfação em boa parte dos clientes, que consideram o atendimento muito demorado e cansativo.

Outro ponto é a inserção de um robô (IA) que conversa antecipadamente com o cliente, coletando e armazenando seus dados. Mais tarde, a empresa pode avaliar e contatar a pessoa a partir das informações obtidas sobre seu perfil (produtos que prefere, perspectivas em relação à marca, entre outras).

Os Assistentes Virtuais inteligentes (ou Bots) também podem funcionar 24 horas por dia e acompanhar a expansão do negócio gradativamente. Eles integram os conceitos de Machine Learning (Aprendizado de Máquina) e IA — ou seja: quanto mais interagem com os humanos, mais se desenvolvem, aprimorando seu vocabulário e seus conhecimentos. Isso tudo, através da URA!

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Diferenciais e benefícios da solução de URA com reconhecimento de voz e IA:
customer-service
Reconhecimento de Voz

Através desse tipo de tecnologia é uma solução fundamental quando existe um grande número de opções de escolha para o cliente e é inviável solicitar a escolha do dígito correspondente a informação desejada.

A solução é o usuário falar a opção desejada e após o reconhecimento da opção, a URA reproduz uma gravação ou encaminha a chamada para o operador correto. Dessa forma, os ganhos significativos começam aparecer com o TMA, TME e custos indiretos com os processos operacionais.