Você tem usado a geolocalização da forma certa na estratégia de marketing e vendas?

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Há tempos a geolocalização tem se mostrado muito eficiente em estratégias de marketing e vendas, permitindo criar ações mais relevantes na percepção de quem se deseja impactar. Recentemente, em razão da necessidade de distanciamento social, a solução ganhou nova força ao auxiliar o Governo no monitoramento da movimentação da população nesse período de quarentena, com o objetivo em evitar aglomerações.

No comércio e no varejo, marcas de diferentes portes já identificaram o potencial da geolocalização para conhecer a própria audiência e otimizar os resultados de negócio. Isso acontece pela possibilidade, por meio de dados fornecidos pela tecnologia, de se concentrar os esforços em atrair a atenção de clientes que tenham mais propensão para adquirir determinado produto ou serviço. Então, se o seu objetivo é otimizar a operação, não deixe de ler este post.

Equilibre a quantidade de pessoas e preze pela saúde de clientes e colaboradores

Evitar aglomerações deve ser um dos principais cuidados do comércio e do varejo nesse período de reabertura de lojas, bares e restaurantes. Para isso, é importante que o gestor do ponto de venda implemente ações que permitam monitorar com precisão e em tempo real o número de pessoas que se encontram dentro do estabelecimento. Além de ser uma exigência do Governo, essa iniciativa demonstra preocupação genuína tanto com a saúde dos clientes quanto dos profissionais que operam o seu negócio. Uma das alternativas para monitorar o acesso dos clientes é a geolocalização reversa

Recentemente, a Aruba lançou um novo conjunto de ferramentas nativas de rastreamento de contato e localização para clientes baseados em Wi-Fi e Bluetooth. Com o incremento da solução de geolocalização da Skyfii, estes recursos tecnológicos apoiam no monitoramento do distanciamento social e o tamanho de grupos, além de gerar rastreamento de indivíduos potencialmente expostos.

Geolocalização: a estratégia para vender mais 

Shoppings, aeroportos e supermercados, entre outros ambientes com alto fluxo de pessoas, podem fazer uso de da solução de geolocalização para estreitar o relacionamento com os clientes e aumentar as chances de venda. Isso é possível graças à capacidade que a plataforma tem de, por meio de um GPS indoor e de portais virtuais, identificar quando um cliente está próximo do estabelecimento e, assim, lançar campanhas de marketing personalizadas por meio de um aplicativo de celular. Tudo com base nas preferências e no perfil do consumidor.

Como isso é possível?

Por meio da inteligência artificial, soluções de analytics, como a Skyfii, comercializada pela Telesul, coleta informações do cliente durante todo o período em que ele está dentro da loja conectado à rede wi-fi da companhia. Esse conjunto de dados, quando bem mapeado e analisado, permite entender o padrão de comportamento e de compra do consumidor, traçar o mapa de calor de um estabelecimento e definir estratégias de marketing direcionado, personalizado e bilateral, com troca de informações. 

10 benefícios que a solução de geolocalização da Skyfii pode trazer para o seu negócio

Graças a uma parceria com os principais fornecedores globais de equipamentos wi-fi, é possível aderir à solução sem a necessidade de investimentos extras em sensores dedicados ou configurações complicadas. Ao adquiri-la, seu negócio estará capacitado a:

  1. Impulsionar vendas, mediante o aprendizado a respeito do comportamento do consumidor e as suas preferências;
  2. Entregar ofertas exclusivas e personalizadas em tempo real, gerando maior valor para os consumidores;
  3. Ampliar sua base de contatos, coletando dados a partir da autenticação na sua rede;
  4. Ter acesso a insights poderosos para suas estratégias de marketing e vendas;
  5. Acompanhar a performance das suas campanhas com relatórios precisos;
  6. Mensurar o número de conversões a partir da montagem da sua vitrine;
  7. Formatar produtos e serviços de acordo com o público-alvo;
  8. Analisar o comportamento dos consumidores;
  9. Melhor experiência do cliente; e
  10. Aprimorar a operação.

Para atrair e fidelizar clientes, gerando resultados para os negócios, é importante que as empresas coloquem os interesses do consumidor no centro das estratégias. Isso significa, entre outras coisas, praticar a análise de um conjunto de dados do perfil do consumidor. Se possível, integrando os universos online e offline.

Entre em contato com os nossos especialistas. Nós teremos prazer em ajudar a sua empresa a trabalhar com análise de dados e marketing localizado.

 

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